Marketing Multinível

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Conceito de Marketing Multinível

O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.
É um modelo de venda direta que trabalha com a criação de uma rede de distribuidores parceiros. No ano passado, ele registrou R$ 40,4 bilhões em negócios, segundo informações da Associação Brasileira de vendas Diretas(ABEVD). Esse tipo de venda consiste em oferecer produtos ou serviços da fábrica diretamente ao consumidor, presencialmente ou pela internet. Ou seja, com minimo de intermediadores possível.

Veja, no quadro porque o Multinível Marketing é a grande tendência em matéria de fonte de renda:

(1) 40 hs/semana x 50 semanas/ano x 40 anos = 80.000 horas

(2) 15 hs/semana x 50 semanas/ano x 5 anos = 3.750 horas (estimativa)

(3) As possibilidades dependem da forma da pessoa trabalhar. Há muitos casos que ultrapassam 10 mil reais por mês.

Não há limites, nem mínimo e nem máximo.

Considere ainda os seguintes benefícios do Marketing de Rede:


» Você não tem patrão nem empregado; não pode ser demitido nem passar pelo dissabor de ter que demitir. Também não precisa negociar com fornecedores nem obrigação com clientes devedores.

» Você não precisa negociar datas de pagamento com fornecedores, bancos, clientes, etc. Toda a estrutura administrativa fica por conta da companhia a qual nos associamos.

» Não existe o lado de lá e o lado de cá; o chefe e o subordinado; o vendedor e o comprador. Todos estão do mesmo lado. O benefício é igual para todos. É o ganha-ganha. Nem o fato de estar no negócio há mais tempo é vantagem, pois o que manda é o volume e a qualidade do trabalho. Portanto, o valor do negócio é igual para todos. A condição de todos é rigorosamente igual. Se é bom, é bom para todos, para quem já o está fazendo e para quem é convidado a fazer.

» Nos últimos 10 anos mais de 5,5 milhões de empregos foram eliminados devido a redução de pessoal nas empresas, segundo relatórios governamentais em todo o mundo. Estima-se que nos próximos 10 anos, 55% de todos os novos empregos criados terão salários baixos. No Brasil a situação econômica vem melhorando nos últimos tempos, estamos com a inflação baixa e controlada, mas isso tem um efeito direto em nosso padrão de vida. O salário fica estacionado, tudo continua aumentando de preço e o risco de desemprego está cada vez maior.

» Nos Estados Unidos mais de 14 milhões de pessoas trabalham a partir de casa em período integral e outros 13 milhões em período parcial. Este número vem crescendo em quase 600.000 ao ano. 


Não confunda!
Antes de aceitar o convite de uma empresa, pesquise se o negócio é marketing multinível ou um modelo de pirâmide (que é ilegal no Brasil). Se a pessoa chegar te prometendo ganhos elevados em pouco tempo sem precisar fazer nada, desconfie! E por mais que seja um conhecido seu, ele ou ela pode estar iludida pela promessa grandiosa.


Qual a diferença entre
MMN x PIRÂMIDE?

Algumas diferenças importantes:

» Pirâmide: O foco da pirâmide é Apenas o recrutamento de novos participantes e você ganha dinheiro com a Entrada de novos participantes.
» Marketing Multinível: O Marketing Multinível visa vender produtos. Você Ganha Dinheiro Sobre o Volume da vendas que produzir a sua rede de distribuidores.

» Pirâmide: Na pirâmide, há casos em que os produtos ou serviços sequer existem, São de qualidade duvidosa ou têm valor muito acima dos similares presentes no mercado.
» Marketing Multinível: Os produtos existem, são de boa qualidade e úteis para as pessoas co preços acessiveis.

» Pirâmide: Em suas reuniões, o treinamento não é voltado para a venda, Mas apenas para o recrutamento de pessoas.
» Marketing Multinível: As reuniões, geralmente são divididas em: Conhecimento dos Produtos, especificações e técnicas para vender os produtos e também recrutamento de pessoas.

» Pirâmide: Os resultados são baseados no número de pessoas recrutadas para a rede.
» Marketing Multinível: Os Resultados são baseados no montante de vendas que a rede produzir.

O que os Renomados Especialistas em Negócios Falam Sobre esse Setor

Donald Trump sobre o Marketing Multinivel
Robert Kyosaki sobre o Marketing Multinivel
Max Gehringer sobre o Marketing Multinivel
Mauro Halfeld sobre o Marketing Multinivel
Lair Ribeiro sobre o Marketing Multinivel
T. Harv Eker sobre o Marketing Multinivel

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